PRÓXIMA VOLTA: a definir

terça-feira, 20 de julho de 2010

3.ª Feira - 20/07/2010

Olá a todos,
hoje foi o meu terceiro dia de treinos, e decidi fazer umas pequenas modificações ao primeiro traçado, fazendo com que se torne um bocadinho mais técnico.
Este foi o percurso de hoje:


No essencial este percurso contempla os seguintes locais :
Belas -> Idanha -> Queluz -> Belas -> Idanha (novo percurso) -> Belas

Este novo percurso na Idanha, vai ao encontro do meu desejo de treinar um pouco mais as subidas, e por consequência ver como o meu organismo respondia.

Subidas treinadas:
- Queluz: desde a rotunda da Av. Eng. Duarte Pacheco (Mercado Queluz) até à Biblioteca do Pendão (fim da Av. Miguel Bombarda).


Esta subida foi feita a um ritmo constante, tendo sido percorrida, na sua maioria, com recurso ao prato 50. Sem problemas.

- Idanha: desde a Av. Alves Redol, virando à direita para a Rua Norton de Matos e virando novamente à direita para a Estrada do Mirante.


Foi a primeira vez que ultrapassei este obstáculo, desde que ando de 2 rodas. Subida curta, mas muito dura, em que após cada viragem à direita a percentagem de inclinação aumentava. Foi complicado, mas será uma dificuldade a percorrer mais vezes no futuro. Neste local, só com prato 34, podia era haver ainda um mais pequeno :P ....

- Belas: desde a Av. General Humberto Delgado até a Rua 25 de Abril.


Para o final o pior. Começo a pensar que o Google Earth é muito optimista, porque quando fiz esta ultima subida, não me lembro de ir a descer em momento algum ... por isso ignorem aquele desnivel central e pensem como uma continuação da subida anterior.
Foi complicado, mas fiquei muito contente com as sensações, isto porque após 16 km ter conseguido fazer esta subida com éxito, deixa-me muito contente e também a pensar em outros objectivos.

Este foi o dia de hoje, talvez amanha repita o mesmo percurso mas com uma cadência maior. Amanhã dou noticias.

Boas Pedaladas

Sem comentários:

Enviar um comentário